Sem encontrar leitos, casal volta para casa e consegue vencer a covid

Casal de idosos tentou internação, mas não conseguiu mesmo com os pulmões comprometidos
Compartilhamentos

Por FERNANDO SANTOS, de Santana

Manoel Jorge de Oliveira, 78 anos, e Mazolina Costa de Oliveira, 79 anos, são do município de Santana, segundo mais populoso município do Amapá. Depois de uma longa batalha contra a doença que afeta o mundo, o casal comemorou neste fim de semana a vitória contra a covid-19.

De acordo com a família, os dois estavam com os pulmões muito comprometidos. Manoel estava com 60% do pulmão afetado, e Mazolina com 50 % quando procuraram ajuda ao Hospital de Santana, mas foram informados que não havia leitos.

Nesse momento, eles voltaram para casa e, a partir dali, começava a luta pela vida.

Por sorte, a filha deles, Queila Oliveira, é técnica em enfermagem há mais de 10 anos. Com bastante experiência e dedicação passou a cuidar dos pais, com ajuda da família.

“Eles estavam muito debilitados. Iniciamos o tratamento com base no protocolo, inclusive com antibióticos por 7 dias, mas o que fez alcançarmos o bom resultado foram as orações em família e orações vindas de amigos próximos”, explicou Queila.

“Vencemos em casa, graças a Deus e a todos que nos ajudaram”, disse seu Manoel.

O casal faz parte do projeto social Vida Feliz, desenvolvido pelo 4º BPM da Polícia Militar, de Santana.

O ex-comandante do 4º BPM, e atual comandante da Força Tática, tenente-coronel Aldinei Almeida, gravou um vídeo em homenagem ao casal que superou a Covid-19.

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Santana, mostra que 1.003 pessoas estão com o coronavírus. Óbitos são 25. Para tentar diminuir a proliferação, a prefeitura de Santana decretou lockdown total no último domingo (31).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!