Vias do Centro de Macapá são interditadas para conter fluxo e evitar aglomerações

Trechos interditados são do Shopping Popular e Camelódromo, no centro comercial de Macapá.
Compartilhamentos

Os trechos das avenidas Cora de Carvalho e Antônio Coelho de Carvalho, entre as ruas São José e Cândido Mendes, ficarão interditados para trânsito de veículos automotores até que a crise do coronavírus esteja controlada em Macapá.

As interdições ficam nos perímetros do Camelódromo (Cora de Carvalho), e no Shopping Popular (Antônio Coelho de Carvalho), que concentram grande número de lojistas.

Blocos de concreto foram colocados para impedir trânsito de veículos. Fotos: Sandro Moraes

Segundo a prefeitura do município, a interdição foi acordada com empreendedores, Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e Companhia de Trânsito de Macapá (CTMAc), para diminuir o fluxo de veículos e evitar aglomeração naquelas áreas.

As vias foram fechadas para que o atendimento seja apenas entre cliente e vendedor, fora de qualquer veículo.

“Com a abertura gradual das atividades econômicas, muitos clientes aglomeram as vias com veículos paralisados ao lado dos boxes. Essa falta de espaço causa aglomerações, por isso a interdição das vias é necessária”, explica o diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho.

Estacionamento lateral destas vias ficou possibilitado apenas para donos de lojas e boxes das áreas delimitadas

O estacionamento lateral destas vias ficou possibilitado apenas para donos de lojas e boxes das áreas delimitadas, reforçando que o espaço será apenas para o fluxo de pedestres no local.

Segundo o diretor, a interdição das vias com a sinalização em blocos, chamada “gelo baiano”, deverá ocorrer até instituição de novo decreto que determine o fim das medidas para evitar aglomerações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!