Campanha orienta moradores de distritos para evitar lixo nas ruas

A campanha iniciou pelo distrito do Lontra da Pedreira, a 36 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

A Prefeitura de Macapá lançou uma campanha de conscientização e combate à sujeira nos distritos da zona rural. A ação começou no último sábado (27) pelo Lontra da Pedreira, comunidade a 36 km da capital.

Lá, equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana repassaram informações sobre o descarte correto de resíduos aos moradores, além de conscientizar moradores sobre o dia e horário da coleta no distrito e a importância de fazer o descarte final do lixo.

Técnicos conscientizaram moradores sobre o dia e horário da coleta no distrito e a importância de fazer o descarte final do lixo. Fotos: Ascom/PMM

Ação se estendeu a comunidades ribeirinhas

Um levantamento da Zeladoria mostrou que o Lontra da Pedreira tem vários pontos críticos de descarte irregular de resíduos. O trabalho de conscientização também atingiu as áreas ribeirinhas e as localidades de Cantanzal, São Joaquim e Santa Luzia.

Nessas comunidades foram colocadas caixas coletoras de lixo e placas de orientação para estimular os moradores.

Nas comunidades foram colocadas caixas coletoras de lixo…

… juntamente com placas de orientação

O Município faz a coleta de resíduos no Lontra da Pedreira às terças-feiras, das 6h às 17h. O número para denúncias de descarte incorreto de lixo é o 99970-1078.

Durante a ação de educação ambiental, a equipe também faz serviços de capinas manual e mecanizada, remoção de lixeiras viciadas e pintura de meio-fio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!