Comparsa de esquartejamento é preso em bar

Maycon Santos, de 18 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, mas estava bebendo em um bar tranquilamente
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso procurado por envolvimento no esquartejamento de uma idosa foi preso enquanto bebia, na madrugada deste domingo (26), em um bar do Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.

De acordo com o comandante da equipe responsável pela prisão, tenente George Cecílio, Maycon Santos de Oliveira, de 18 anos, estava no bar na companhia de alguns amigos quando foi surpreendido pelos militares da Rotam/Bope. 

Os policiais faziam patrulhamento pela região quando resolveram abordar o grupo suspeito. Foi então que verificaram que Maycon, com um mandado de prisão em aberto, era considerado foragido da justiça do Amapá.

O mandado é pelo homicídio de Vanilce Ester da Silva Coutinho, de 63 anos, achada esquartejada dentro do apartamento onde morava no residencial Macapaba, no dia 25 de maio deste ano.

A idosa teve o corpo decepado em várias partes. O tronco estava numa mala e o restante foi colocado dentro de um saco plástico de ração de cachorro e deixado na sala do imóvel.

Vanilce Coutinho era avó da adolescente Maria Raimunda Coutinho Pereira, de 12 anos, também encontrada esquartejada, de forma semelhante, no dia 30 de abril, em uma área de mata do habitacional. As duas moravam no mesmo apartamento.

Adolescente de 12 anos foi a primeira vítima

…em seguida a avó, Vanilce Ester

Yuri Rodrigues alegou vingança

Em relação ao crime da idosa, Maycon não deu detalhes aos militares. Ele alegou que apenas ficou olhando ela ser morta por Yuri Rodrigues, de 23 anos, preso no dia 1º de julho. Ele confessou o crime alegando que estava vingando a morte da adolescente, que na opinião dele teria sido encomendada pela avó.

“Ele (Maycon) sabia que estava sendo procurado. Dias atrás foi abordado por uma equipe e deu o nome errado e por isso não foi encontrado nada contra ele. Por conta de ingerir muita bebida alcoólica e entorpecentes, perdeu o reflexo e perdeu para a equipe da Rotam”, explicou o tenente.  

O oficial disse ainda que no momento da abordagem Maycon estava com seis porções de drogas no bolso. O entorpecente, juntamente com o foragido, foi apresentado ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval.

Tenente Cecílio: perdeu o reflexo. Fotos: Olho de Boto

Coletiva em 2 de julho, após a prisão de Yuri: delegados investigam a verdadeira motivação. Foto: Marco Antônio P. Costa

A Polícia Civil busca saber a verdadeira motivação para os crimes. Os dois casos são investigados pelos delegados Sávio Pinto, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Dercca), e Marina Guimarães, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM).

O jovem foi levado preso para a delegacia de polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!