Covid: Amapá estabiliza índices e chega a 63% de cura

Macapá é o município com mais casos, mas também apresenta alta taxa de recuperados: 73%.
Compartilhamentos

O governo estadual divulgou na manhã desta quinta-feira (9) uma análise de dados do último boletim epidemiológico apontando para uma estabilização da covid-19 no Amapá.

Segundo os números, índices positivos sinalizam uma melhora do cenário pandêmico no estado. O primeiro deles é a taxa de recuperação de infectados, que chegou a 63,4%, nesta quarta-feira (9), quando o boletim mais recente foi divulgado.

O percentual, o mais alto desde a primeira contaminação no Estado no mês de março, representa 19.372 pessoas recuperadas da doença entre os 30.524 casos positivos registrados até o momento.

Macapá é o município com mais casos confirmados, 13.398, mas também apresenta alta taxa de recuperados: 73%, percentual que representa 9.804 pessoas curadas.

Há ainda outros dados positivos. A taxa de internação, por exemplo, está entre 35% a 40%. Este mesmo indicador já chegou a 98%.

A letalidade da doença também caiu, segundo a análise. Atualmente em 1,5%, ela já esteve acima de 3,5%. A redução no número de amostras em análise, que saiu de 10 mil para 4.673, também aponta recuo do coronavírus no Estado.

Entre outros fatores, o Governo do Amapá atribui a melhora do cenário, sobretudo em relação à taxa de recuperação, a um conjunto de medidas, como a criação de cinco centros para tratamento da doença, adoção de protocolos médicos eficazes, aquisição de equipamentos e insumos e parceria com as prefeituras dos municípios.

Apesar dos números apontarem para uma estabilização da doença, o Estado informou que continua monitorando rigorosamente a curva da covid-19 e mantém regras de precaução, pois estudos apontam para uma segunda onda da doença a nível mundial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!