Futebol: campeonato ganha data, mas jogos serão transmitidos pela internet

Todos os jogadores também serão submetidos a testes de covid-19. Foto: FAF/Divulgação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) confirmou para o dia 27 de agosto o primeiro jogo do campeonato estadual. A decisão foi anunciada ontem (21), durante reunião com representantes de clubes e do governo. Haverá uma série de mudanças por causa da pandemia de covid-19, como a proibição de público nas arquibancadas, transmissão pela internet e treinos fechados.

Todos os jogadores passarão por testagem de covid-19 em duas etapas, numa parceria com governo e prefeitura de Macapá. De acordo com a FAF, os exames de covid começarão a ser realizados no dia 13, com uma segunda rodada no dia 23, seguindo um protocolo de segurança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tem que testar o jogador na assinatura do contrato quando chegar em Macapá, outro no treinamento e nos jogos”, explicou o presidente da FAF, Roberto Góes.

Os primeiros jogos do campeonato serão Santana X Ypiranga e Macapá X São Paulo AP. A tabela foi definida para não atrapalhar a participação do Ypiranga e Santos-AP nas competições nacionais. A expectativa é de que o campeão seja definido até o dia 7 de outubro.

“Ainda vamos precisar esperar pelo decreto do governador liberando os estádios e da prefeitura liberando os centros de treinamento”, acrescentou o presidente.

Governo precisa liberar estádios. Foto: Arquivo SN

Diretoria da FAF durante anúncio do campeonato

Sem público

A FAF também anunciou que neste primeiro momento não será permitida a participação do público nas arquibancadas. Os jogos serão transmitidos pela FAF TV.

Os treinos dos clubes serão fechados até para a imprensa. Os assessores de cada clube serão encarregados de repassar as informações e imagens para os veículos de comunicação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!