Iapen intensifica rondas na área externa e mais drogas são encontradas

Apreensões de materiais ilícitos ao redor do presídio, na zona oeste de Macapá, têm aumentando graças a perícia dos policiais penais.
Compartilhamentos

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) intensificou as rondas na área externa do presídio, que fica na zona oeste de Macapá, e com isso aumentou o número apreensões de todo tipo de material proibido, desde drogas até equipamentos eletrônicos.

As rondas também têm afugentado pessoas não autorizadas que se aproximam da muralha para tentar dar apoio à fugas ou para arremessar drogas, celulares e outros materiais para dentro do presídio.

Foi o que ocorreu na semana passada, quando sentinelas avistaram a aproximação e efetuaram disparos de alerta. Na ocasião, a segurança encontrou material entorpecente abandonado no local.

Sentinelas têm feito disparos para afugentar intrusos. Fotos: Divulgação/Iapen

Em uma outra ocorrência no início do mês de julho, uma custodiada que estava no regime aberto foi flagrada tentando passar celulares para a penitenciária feminina. Ela foi detida com o material na área de mata que cerca o pavilhão feminino.

No mês de junho, quatro pessoas foram vistas no entorno do Pavilhão conhecido como Cadeião, onde ficam condenados de alta periculosidade. Disparos dos sentinelas afugentaram os intrusos, que deixaram para trás três pacotes de entorpecentes.

Segundo a instituição, o aumento da segurança nas portarias do Cadeião, Anexo e Feminino com os equipamentos e tecnologias para impedir a entrada de armas, drogas e celulares, impulsionaram a aproximação de estranhos ao redor da penitenciária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!