Nas férias, alunos têm aulas na internet e TV

Termo foi assinado nesta quarta-feira (22) para que 76% dos estudantes do Amapá sejam atendidos pela iniciativa, que está em fase de testes.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi assinado nesta quarta-feira (22) um termo de cooperação para que aulas didáticas sejam transmitidas pela internet e televisão aos estudantes da rede pública do Amapá. Cerca de 76% dos alunos do estado serão atendidos pela iniciativa, que está em fase de testes e inicia pra valer na próxima semana.

A ação é resultado de uma parceria entre o governo do Amapá e a Assembleia Legislativa (Alap) com o projeto “Vamos Aprender”.

Presidente Kaká e secretária Goreth assinaram o termo de cooperação para transmissão das aulas. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O processo ocorrerá da seguinte forma: de segunda a sexta-feira as aulas de 8h às 12h serão destinadas para estudantes do Ensino Médio e Fundamental 2 (6° ao 9° ano). Já no turno da tarde, de 14h às 18h, crianças da Educação Infantil e fundamental 1 (1° ao 5° ano) terão acesso ao conteúdo que será transmitido pela TV Assembleia (canal 57.2).

Além da exibição na televisão, os programas educativos ficarão disponíveis no endereço https://nte.ap.gov.br/aprendizagememcasa.

Sobre os alunos que moram em regiões de difícil acesso e não contam com serviço de internet e televisivo, a secretária estadual de Educação, Goreth Sousa, informou que já receberam materiais físico para estudo. Ela destacou a contribuição dos pais para que a metodologia dê certo.

“Os pais têm que ficar atentos. A partir desta pandemia, nós temos que mudar a escola, agora precisamos ainda mais da participação dos pais. Então, peço que eles fiquem atentos a programação, procurem criar uma rotina para seus filhos para que eles possam parar e aprender o conteúdo”, ponderou Goreth.

Transmissão faz parte do projeto Vamos Aprender

A programação terá tradução em libras. Tudo será regulamentado em até uma semana.

O deputado estadual Kaká Barbosa (PR), presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), destacou que a casa discutirá mais medidas para melhorar a educação.

“Podemos discutir mais um projeto para cooperação. Pode ser para revisão mensal dos alunos ou algo do tipo pós-pandemia. Teremos diariamente quatro horas de grade disponíveis. Estamos abertos ao diálogo”, comentou Kaká.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!