Nova linha deve levar mais energia para o centro-oeste do Amapá

O projeto é liderado pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, que está em Macapá para tratativas junto com o governador Waldez Góes.
Compartilhamentos

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), e o governador do Amapá Waldez Góes, iniciaram nesta sexta-feira (31) em Macapá tratativas para a construção de uma nova linha de transmissão que levará energia elétrica de alta tensão para municípios do centro-oeste amapaense.

O objetivo é fornecer energia necessária para empreendimentos de grande porte e desenvolver economicamente a região. As cidades beneficiadas seriam Pedra Branca e Serra do Navio. O projeto envolve a iniciativa privada também.

Nesta sexta, Davi e Waldez fizeram uma reunião virtual com transmissão pela internet do Palácio Setentrião, sede central do Poder Executivo do Amapá, com os diretores de gestão da Companhia Energética do Amapá (CEA), Arnaldo Santos; administrativo da empresa Ferreira Gomes Energia, João Eduardo Greco Pinheiro; de operações da mineradora Beadell Brasil, Fábio Marques; engenheiros, consultores e técnicos do setor elétrico privado.

Nesta sexta, Davi e Waldez fizeram uma reunião virtual com transmissão pela internet do Palácio Setentrião, para tratar do assunto. Fotos: Ascom/Senado

Davi afirmou que vai buscar a cooperação com o governo federal e também com o setor público-privado para executar o projeto.

“Sabemos que a companhia distribuidora de energia elétrica estadual não tem condições para construir novas linhas no Estado, e sabemos também que o setor privado tem condições e investe nas riquezas do Amapá. Então não tem por que não unirmos forças, poder público e privado, trabalhando para melhorar a infraestrutura de distribuição e geração de energia aos agricultores e produtores desses dois municípios, que tanto sofrem sem energia de qualidade, e, ao mesmo tempo, incentivarmos o desenvolvimento socioeconômico, sobretudo no potencial mineral e agrícola da região”, destacou Alcolumbre.

Em uma próxima reunião, marcada para setembro, o governo do Estado já deve apresentar o primeiro estudo técnico, com os investimentos necessários para a realização da obra.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!