Terra Nova diz que loteamentos são responsabilidade da prefeitura

Pela manhã, protesto de moradores terminou na delegacia de polícia. Empresa afirma que vinha fazendo manutenção
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Depois do protesto de moradores que terminou em atropelamento e delegacia de polícia, a empresa Terra Nova divulgou posicionamento onde afirma que seus loteamentos, situados na BR-210, já são de responsabilidade do município.

O Portal SelesNafes.Com tenta um posicionamento da prefeitura de Macapá. 

Pela manhã, moradores protestaram contra buraqueira, falta de iluminação pública e problemas com o abastecimento de água nos dois empreendimentos. Um morador impedido de sair do bairro foi acusado de jogar o carro para cima dos manifestantes e acabou sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Segundo a empresa Terra Nova, os loteamentos já são responsabilidade da prefeitura de Macapá. Essa passou a ser a condição quando eles foram registrados em cartório de imóveis, conforme estabelece o artigo 22 da Lei Federal 6.766/76.

Esse artigo diz que, a partir do registro, praças, ruas e outros espaços passam a integrar “domínio do município”.

Trecho do relatório enviado pela empresa

Apesar disso, a empresa Terra Nova afirma vinha atendendo e compreendendo todas as reivindicações feitas pela associação de moradores dos dois loteamentos, e enviou para o Portal SelesNafes.Com um relatório de obras de manutenção realizadas em junho nas ruas, rede de esgoto e rede de iluminação pública.

 “Sempre nos colocamos à disposição para todas as tratativas e negociações de forma ordeira e urbana. Dessa forma a manutenção dos espaços comuns são responsabilidade do município, mas que pela relação construídas com nossas clientes vimos procurando manter os loteamentos conforme foram entregues à prefeitura”.  

VEJA AQUI O RELATÓRIO NA ÍNTEGRA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!