Nova presidente do Sistema de Cooperativas do Amapá começou como estagiária

Maria Nascimento está há mais de 10 anos na OCB Amapá, em Macapá, e foi escolhida por dirigentes das cooperativas para presidir a entidade até 2024.
Compartilhamentos

A jovem Maria Nascimento, de 30 anos, é a primeira mulher a presidir o sistema regional de cooperativas do Amapá. Ela foi escolhida pelos dirigentes de 41 cooperativas durante eleição da entidade – OCB Amapá – na última sexta-feira (24).

No mesmo pleito também foram escolhidos os novos membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e de Ética.

Com mandato iniciando nesta segunda-feira (27), vai presidir a instituição até 2024. Com mais de uma década de casa, a nova presidente executiva e superintendente da OCB Amapá iniciou na instituição como estagiária, ainda adolescente.

Indicada pelo Conselho Administrativo, e com a anuência dos dirigentes, ela inicia na próxima segunda-feira (27) efetivamente o mandato que vai até 2024.

Maria Nascimento foi escolhida pelos dirigentes de 41 cooperativas durante eleição na última sexta-feira (24). Fotos: Ascom/OCB

Aos 30 anos de idade, e com mais de uma década de casa, ela iniciou na OCB como estagiária. Passou por diversos setores da instituição, até chegar à cadeira da presidência.

Nascimento tem profundo conhecimento sobre o funcionamento sobre as cooperativas do Amapá porque ajudou na construção, elaboração de estatutos e modelo administrativo de muitas delas.

“As portas da OCB estão abertas e queremos receber e abraçar todas as cooperativas. Vamos avançar na profissionalização das entidades oferecendo cursos, capacitações, organização de gestão. Queremos que o Amapá saiba que pode contar com as cooperativas para se recuperar frente aos danos econômicos causados por essa pandemia, pois elas têm potencial de geração de empregos e produtividade. Podem contar conosco para se fortalecer cada vez mais e com isso ajudar o Amapá a se desenvolver”, afirma a nova presidente.

Maria Nascimento entrou no lugar de Gilcimar Pureza, que ocupou por três mandatos a superintendência e presidência executiva da OCB Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!