Assaltante aponta arma para policiais civis e é baleado

Caso ocorreu no bairro do Araxá, na zona sul de Macapá, após uma tentativa de assalto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma tentativa de assalto terminou com dois bandidos alvejados por policiais civis na zona sul de Macapá, neste domingo (26).

A ocorrência começou quando dois agentes de polícia trafegavam pela Rodovia JK. Eles avistaram duas pessoas correndo, uma delas com as roupas rasgadas.

Indagadas sobre o que estava ocorrendo, as pessoas afirmaram que tinham travado luta corporal com dois elementos armados em uma bicicleta que tinham anunciado um assalto na Vila dos Oliveiras, no Bairro do Araxá. Após a briga, a dupla fugiu na bike.

Os policiais foram atrás e conseguiram alcançar os elementos, dando ordem para que parassem. O que estava na garupa sacou uma arma e apontou para os agentes que estavam em uma viatura descaracterizada.

Um dos agentes atirou contra os dois. O que conduzia a bicicleta foi atingido na perna e o que tinha sacado a arma foi ferido no braço. Ele conseguiu escapar pulando um muro e acessando um terreno baldio.

O condutor da bicicleta, ferido na perna, ficou caído no chão, foi preso e identificado como Alejandro Sousa Pantoja. Ele tinha uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12, e possui passagem anterior por roubo praticado quando era menor de idade.

Assaltante que conduzia a bicicleta foi atingido na perna

Na delegacia, uma das vítimas, que é comerciante, disse que os dois chegaram ao estabelecimento pedindo água.

“Eu desconfiei e falei: vocês querem me assaltar, né? Aí eles sacaram a arma. Só não levaram nada porque eu estava fora”, disse ele.

“Graças a Deus iam passando dois policiais civis e viram a situação. Me perguntaram o que foi. (…) Foi a primeira vez que sofri tentativa de assalto. Agradeço à Polícia Civil e Militar que deram todo o apoio. Muito grato mesmo”, agradeceu emocionado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!