• medico-1-(2)
    Falso médico enganou Justiça Federal para obter registro de cirurgião
  • falso-medico-3
    Juiz revoga decisão que mandava CRM inscrever falso médico
  • falso médico gideao
    CRM do Amapá cancela registros de médicos sem o revalida
  • falso-medico-1
    Falso médico admite ter comprado diploma na internet
  • ' />

    Quadrilha falsifica e vende diplomas no Amapá, diz PF

    Um homem foi preso nesta quinta-feira (23) em Macapá. Na casa dele, os agentes federais acharam diplomas e certificados falsificados.
    Compartilhamentos

    Um ano depois que um falso arquiteto tentou registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP), a Polícia Federal voltou a encontrar indícios de que uma quadrilha falsifica e vende diplomas de graduação no Estado.

    Um homem foi preso e certificados e diplomas falsificados foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (23), em Macapá, numa ação que a PF chamou de Operação Upgrade II. Foi a segunda fase da investigação.

    Suspeito preso nesta quinta-feira chega à sede da PF em Macapá. Fotos: Ascom/PF

    Na primeira, ocorrida em julho de 2019, os dois primeiros membros da quadrilha foram presos, entre eles o homem que procurou o CREA do Amapá com um diploma de graduação em arquitetura falsificado. A entidade denunciou o caso à PF e assim as investigações tiveram início.

    Segundo a PF, além de falsificar e comercializar os diplomas falsos, os membros da quadrilha também são envolvidos com outros crimes, como a adulteração de vários tipos de documentos, comércio ilegal de armas e munições e até tráfico de drogas.

    Agente faz buscas na casa do acusado

    Seles Nafes
    Compartilhamentos
    Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
    error: Conteúdo Protegido!!