Aos 78 anos, morre Altamir Mineiro Resende

Ele estava internado há cerca de um mês com complicações da covid-19
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu, no início da madrugada desta sexta-feira (14), o ex-prefeito de Tartarugalzinho, Altamir Mineiro Resende. Ele tinha 78 anos, e estava internado na UTI do Hospital São Camilo havia quase um mês com complicações da covid-19. A esposa dele, também com a doença, continua internada em estado grave.

Mineiro era empresário do ramo pecuário e hotelaria, mas teve uma história intensa na política. Governou Tartarugalzinho, cidade a 232 km de Macapá, entre 1997 e 2000, e foi muito ligado ao ex-senador José Sarney (MDB).

A última campanha da qual participou foi em 2008, pelo PTdoB, mas a candidatura dele ao cargo de vereador foi indeferida pela Justiça Eleitoral.

O ex-prefeito acabou sendo sucedido na política pelo filho, o engenheiro civil Bruno Mineiro, eleito deputado estadual em 2010, função da qual se licenciou para comandar a Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap) durante o governo Camilo Capiberibe (PSB).

Bruno Mineiro ao lado da esposa, pai e mãe em 2010. Foto: Alap

Os planos da família, antes da pandemia, incluíam a candidatura de Bruno Mineiro à prefeitura de Tartarugalzinho nas eleições de 15 de novembro de 2020.

A família ainda não decidiu onde será o sepultamento do patriarca. Por se tratar de uma vítima da covid-19, as normas sanitárias impedem que haja velório.

As orações de parentes e amigos são direcionadas agora à esposa dele, Narcisa Fernandes, de 69 anos, que continua internada na UTI. Ela não tem acesso a notícias, e ainda não foi informada sobre o falecimento do marido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!