Bares e restaurantes descumprem horários e são multados

Mais de 30 estabelecimentos comerciais de Macapá foram notificados e 12 autuados durante ação ostensiva de fiscalização.
Compartilhamentos

Bares e restaurantes de Macapá foram autuados e notificados por extrapolar o horário determinado pelo Decreto Municipal n° 2751/2020, que trata sobre normas de combate à proliferação da Covid-19 nesses ambientes.

Ao todo, 33 estabelecimentos foram notificados e 12 autuados pelo descumprimento. Segundo o decreto em vigor, esses tipos de empreendimentos só podem funcionar até 22h.

Ao todo, 33 estabelecimentos foram notificados e 12 autuados pelo descumprimento. Fotos: Ascom/PMM

A fiscalização, feita por agentes da Prefeitura de Macapá, ocorreu no período de 5 a 8 de agosto. O órgão responsável pela fiscalização, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana de Macapá, informou que antes da ação repressiva, foi feito um longo trabalho de orientação quanto ao horário e aos cuidados necessários de prevenção ao coronavírus.

Os 12 estabelecimentos multados terão que desembolsar R$ 1,5 mil. A secretaria informa que quem já foi notificado, recebeu o auto de infração e continuar reincidente poderá ter o estabelecimento fechado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!