Decreto proíbe estacionamento e aglomeração na orla de Macapá

Está proibido estacionar e aglomerar na extensão da orla de Macapá e Praça Zagury, de 21h até 6h.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinou neste sábado (29) o decreto da 6ª Etapa de retomada gradual das atividades econômicas e sociais de Macapá, que traz como novidade restrições para evitar a disseminação do coronavírus por toda extensão da orla da capital.

Está proibido estacionamento e aglomeração de pessoas na extensão da orla de Macapá e Praça Zagury, de 21h até 6h. Veja o que justificou o prefeito de Macapá:

Outra medida é a proibição de crianças em estabelecimentos comerciais diversos, com exceção a restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares e em templos e igrejas.

O prefeito explicou que a decisão foi tomada por conta das cenas que viralizaram em redes sociais de pessoas desrespeitando as medidas de precaução, como distanciamento e uso de máscaras.

É neste local que está proibido parar o carro de 21h às 6h. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Os locais geralmente ocupados por consumidores de bebidas alcoólicas também não poderá ser frequentado para evitar aglomerações

“As imagens que temos presenciado desrespeitam os nossos mortos por covid e as famílias enlutadas, e o sacrifício feito pelos empreendedores que fecharam por longo tempo seus estabelecimento para cumprir as medidas de precaução”, observou o prefeito.

As medidas começam a valer neste domingo (30).

Veja as medidas da 6ª etapa de reabertura econômica:

– Decreto nº 3030/2020

– Anexos do Decreto nº 3030/2020

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!