Dupla rouba celular e na fuga encontra o Bope

Assaltantes seguiam numa bicicleta no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, quando se depararam com a Rotam em Patrulhamento.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens foram presos com uma arma de fogo e um celular roubado durante patrulhamento de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na noite deste domingo, no bairro do Zerão, na zona sul de Macapá.

De acordo com o tenente George Cecílio, a dupla, já velha conhecida da polícia, seguia numa bicicleta pela Rua Hamilton Silva, nas proximidades do Canal Hamilton Silva, no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá, quando tentou fugir da abordagem, eles foram seguidos e logo    alcançados.

Arma foi jogada no mato, mas a polícia a encontrou. Fotos: Olho de Boto/SN

Durante a tentativa de fuga, o garupa tentou se livrar do armamento, mas não obteve êxito.

“Nós desconfiamos ao ver que pedalavam com muita pressa. Ficamos observando e o que estava na garupa da bicicleta ao avistar a viatura jogou um objeto no mato, então decidimos abordá-los. Depois voltamos encontramos o objeto no mato e pra nossa surpresa era uma arma de fogo, um revólver de calibre 32”, conto o oficial da Rotam – Companhia do Bope.

Dupla fugia em uma bicicleta quando se deparou com militares do Bope

Segundo ele, além do revólver, os assaltantes ainda escondiam nas vestes um celular que havia sido roubado momentos antes.

“Na tela do aparelho logo vimos a foto de outra pessoa e então ele confessou que haviam acabado de subtrair o celular em assalto”, completou o tenente Cecílio.

A dona do aparelho foi localizada e reconheceu a dupla como autora do crime. Na delegacia, os acusados foram identificados como Israel Monteiro Lopes, de 30 anos, e Anderson Guedes Guimarães, de 22 anos.

Israel e Anderson já tem passagens por roubo e tráfico

O oficial informou ainda que os dois já possuem passagens pela polícia.

“O Israel, que jogou a arma fora no mato, já tem 4 passagens por roubo qualificado e o Anderson já foi preso anteriormente por tráfico de drogas”, informou o policial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!