Edital prevê R$ 100 milhões para modernização da iluminação pública em Macapá

O serviço corresponde à substituição de quase 100% das luminárias atuais por novas com tecnologia em LED e implantação de um sistema de telegestão na capital do Amapá.
Compartilhamentos

A Prefeitura de Macapá abriu, nesta segunda-feira, 17, edital para contratar uma empresa para modernizar o parque de iluminação pública da capital do Amapá.

O serviço corresponde à substituição de quase 100% das luminárias atuais por novas com tecnologia em LED e implantação de um sistema de telegestão. Segundo a prefeitura, essas duas medidas resultarão na redução do consumo de energia com iluminação pública em mais de 45%.

Para isto, o investimento previsto é de R$ 100 milhões ao longo do período de concessão – 20 anos – da empresa a ser contratada.

Concessionária deverá também implementar iluminação de destaque em locais específicos como praças, parques e monumentos. Fotos: Ascom/PMM

Segundo o edital, a futura concessionária deverá também implementar, no prazo máximo de 24 meses, projetos de iluminação de destaque em locais específicos como praças, parques e monumentos.

Com a concessão do serviço, são esperados impactos positivos diretos na percepção de segurança e qualidade de vida da população, potencialização do turismo e maior dinamismo da atividade econômica local.

O edital foi elaborado com apoio técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O edital será disponibilizado no site da Prefeitura de Macapá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!