Por OLHO DE BOTO
Quatro assaltantes foram presos na madrugada desta quinta-feira (20) depois de uma tentativa de furto ao Banco Santander, na agência localizada na Avenida Procópio Rola, no Centro de Macapá.
A invasão ao prédio aconteceu por volta de meia noite e a ação dos suspeitos foi frustrada pelo 6° Batalhão da Polícia Militar com apoio da Força Tática, após serem flagrados por câmeras de monitoramento da agência bancária.
Segundo o tenente Silva Lima, oficial responsável pela ocorrência, os suspeitos tiveram acesso ao interior da agência através de um buraco feito na parede do prédio.
A PM suspeita que o alvo dos assaltantes era o caixa-forte do interior da agência. O bando tentou arrombar a parede que dava acesso a outra sala – já que as paredes do cofre são reforçadas –, os militares perceberam que parte da parede estava furada e que vários móveis estavam espalhados pelo chão.
“No momento que o alarme foi acionado, a Polícia Militar foi avisada e, rapidamente chegamos ao local. Foi então que os suspeitos notaram nossa presença e evadiram-se em um carro preto em alta velocidade, fizemos o acompanhamento tático e conseguimos abordar”, relatou o oficial.
O veículo foi interceptado próximo ao hospital São Camilo, no bairro Santa Rita, os suspeitos ainda tentaram fazer reféns, mas a polícia foi mais rápida.
Com o bando, a PM encontrou um revólver calibre 38 e um colete balístico, pertencentes à empresa que presta serviço de segurança ao banco, além de uma bolsa contendo várias ferramentas.
Os suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira, um deles, identificado como Arielson Cunha dos Santos tem dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Todos eles foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.
Eles foram identificados como Arielson Lima dos Santos, de 37 anos, Alessandro da Penha Mendes, 36 anos, Silvio Correa Santana, de 30 anos, e Felipe de Freitas Souza, 25 anos.