Polícia busca celular usado para dar ordem de execução de dentro do Iapen

Policiais civis que apuram o caso encontraram e apreenderam aparelhos celulares, baterias e carregadores. Crime ocorreu na cidade de Mazagão, a 35 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Investigadores da Delegacia de Mazagão estiveram nesta sexta-feira (14) em uma das celas do pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na zona oeste de Macapá, para tentar achar o celular de onde teria partido a ordem para executar um homem de 20 anos, que teria aproximação com uma facção rival a do mandante.

A vítima sofreu o ataque encomendado de dentro do presídio no dia 24 de julho na cidade de Mazagão. Após cair em uma emboscada levou quatro tiros, mas sobreviveu e está internada. Ela não teve o nome revelado pela polícia.

Foram encontrados e apreendidos 11 aparelhos celulares, baterias, carregadores e estoques na cela do mandante do crime. Fotos: Ascom/PC

A polícia abriu inquérito e afirma já saber quem é o mandante. O nome dele também não foi divulgado pela polícia, mas ele tem 30 anos, é líder de uma facção que atua em Mazagão, a 35 km de Macapá, e cumpre pena por três homicídios no Iapen.

Durante as buscas na cela dele nesta sexta, com o apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), os policiais civis que apuram o caso encontraram e apreenderam 11 aparelhos celulares, baterias e carregadores de aparelhos celulares e 3 armas artesanais conhecidas como estoques. Todos os telefones passarão por perícia.

De acordo com o delegado Anderson Ramos, a ordem de execução foi dada depois que o mandante soube que a vítima queria integrar uma organização criminosa rival. Ele, então, atraiu a vítima ao local do crime com uma ligação para a vítima fazer um transporte de drogas. Ao chegar no local indicado na ligação, a vítima foi alvejada.

A vítima está internada em estado grave. O detento que foi o mandante do crime será indiciado por tentativa de homicídio.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!