Super procura pós-quarentena desabastece comércio de Macapá

Os modelos mais procurados de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis estão em falta. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A demanda pela aquisição de produtos, represada durante os mais de quatro meses de quarentena da covid-19 no Amapá, gerou uma super procura nas lojas. Um mês e meio depois da flexibilização que permitiu a reabertura do comércio, faltam muitos modelos e marcas de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, e as lojas não estão conseguindo repor as mercadorias.

Quem precisa comprar uma cama de solteiro, por exemplo, não tem encontrado o produto nem nas maiores redes de lojas do Amapá, como a Domestilar, Monte e Center Kennedy.

“Fizemos vários pedidos, mas as fábricas não sabem dizer quando irão atender”, confessa o subgerente de uma loja no Macapá Shopping, no Centro da capital.  

Loja abarrotada de mercadorias um dia antes da reabertura das lojas…. Foto: Seles Nafes

Duas semanas depois da flexibilização, ocorrida em 15 de julho, lojas ainda tinham longas filas. Fotos: Marco Antônio P. Costa

Fila em importadora

As fábricas são as mesmas para todas as lojas do Amapá, então o problema é geral e pode se agravar. 

Enquanto a situação não se normaliza, o jeito é pesquisar usando as ferramentas digitais que ganharam força durante a pandemia, como os sites e o atendimento por WhatsApp das lojas.

“A fila no WhatsApp está bem menor porque as lojas físicas reabriram. Uma dica é passar uma mensagem para saber se tem o produto na loja antes do consumidor sair por aí perdendo tempo”, ensina a gerente de marketing da rede Domestilar, Rosângela Cruz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!