Governo do Amapá defende revisão de regras da Zona Franca Verde

O governador em exercício, Jaime Nunes, disse em reunião da Suframa que a ZFV não pode ser equiparada com a Zona Franca de Manaus
Compartilhamentos

O governador em exercício, Jaime Nunes (Pros), defendeu a revisão de uma resolução aprovada pela Suframa no ano passado para que peculiaridades da Zona Franca Verde do Amapá sejam atendidas. Foi durante reunião do Conselho de Administração da Suframa nesta quinta-feira (27), por videoconferência.

A ZFV foi criada em 2017 para dar incentivos fiscais a indústrias que usam matéria prima da região amazônica na produção de mercadorias, mas até agora poucas empresas aderiram aos benefícios como a isenção de IPI.

O governador ressaltou que a resolução equiparou a Zona Franca Verde do Amapá com a Zona Franca de Manaus, que tem perfil diferente. Isso tirou a competitividade especialmente das empresas menores.  

 “Os projetos da Zona Franca de Manaus já são consolidados com mais de 50 anos e, possuem pré-requisitos muitos amplos que as empresas de pequeno porte não conseguem atender. Por esse motivo, existe a Zona Franca Verde para potencializar o desenvolvimento dessas empresas, mas a resolução acaba travando isso”, justificou.

Jaime Nunes pediu que a revisão seja apreciada na próxima reunião do conselho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!