Ao lado de Davi, Bala é confirmado em convenção

Convenção sacramentou chapa com o PT de Isabel Nogueira que concorrerá a vice. A aliança inclui ainda o DEM, PSDB e DC
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Numa convenção coletiva que teve a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), na noite desta sexta-feira (11), PP e PT oficializaram a chapa de Sebastião Bala Rocha e Isabel Nogueira como candidatos a prefeito e vice no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.  A coligação Frente por Santana terá ainda a companhia do DEM, PSDB e DC, que lançaram cerca de 80 candidatos a vereadores.

A convenção foi transmitida pelas redes sociais com número limite de pessoas presentes, a maioria parentes, amigos e representantes dos partidos. Em seu discurso, o principal padrinho político da chapa prometeu mobilizar a bancada para conseguir recursos que viabilizem uma eventual prefeitura comandada por Bala e Isabel.

Bala disse que seu principal objetivo é colocar Santana no caminho do desenvolvimento. Em entrevista ao Portal SelesNafes.Com, Bala disse que, além de cuidar da cidade, pretende atuar como articulador político para incentivar o aumento da produção local de soja, hoje entre 50 mil e 60 mil toneladas por ano.

“Com o aumento da produção, será possível estimular a compra de maquinário para esmagar e fabricar óleo e ração, para termos indústrias dentro do porto. Vamos precisar de pelo menos 100 mil toneladas por ano para justificar o investimento. Dos 800 mil hectares de cerrado que temos, apenas 5% estão sendo usadas na produção de grãos. O investidor só traz dinheiro quando ele terá retorno. Vou ser um agente ajudando a impulsionar”.

Presidente do Senado com os dois candidatos. Foto: Divulgação

Convenção teve número limitado de pessoas presentes

Bala revelou ainda que estuda como estimular a construção civil em Santana. A ideia é lançar um plano de incentivos para o setor.

“Vamos que tipo taxa pode ser parcelada, que tipo de incentivo poderemos dar para a construção de prédios comerciais e residenciais, por exemplo. Estamos estudando um programa de incentivos porque entraremos num período pós-pandemia com a economia muito fraca”.

Bala Rocha, de 62 anos, é médico ginecologista especializado em obstetrícia e ultrassonografia. Foi deputado estadual constituinte, senador e deputado federal. Disputou a prefeitura de Santana em 2008, mas a poucas semanas do dia da eleição declinou da candidatura para apoiar Rosemiro Rocha, que também perdeu para Antônio Nogueira (PT).

Isabel Nogueira, de 38 anos, é socióloga e cursa administração de cidades. Em 2016, ela disputou a prefeitura de Santana ficando em 4º lugar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!