Aos 80 anos, morre a cirurgiã plástica Zeneide Souza

Ela estava internada em um hospital privado de Fortaleza, onde pegou uma infecção bacteriana
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Faleceu no início da manhã deste sábado (19), num hospital privado de Fortaleza (CE), a cirurgiã plástica Zeneide Alves de Souza, de 80 anos. Ela estava internada havia quase três meses. O corpo será sepultado em Macapá, na semana que vem.

Dra Zeneide, como era muito conhecida no Amapá, deu entrada em julho no hospital para tratar dores na coluna, mas acabou pegando uma infecção bacteriana durante o tratamento, segundo apurou o portal SelesNafes.Com.

Nascida no estado do Acre, a médica dedicou 42 anos de sua vida à medicina na rede pública, em especial às vítimas de queimaduras e de escalpelamento, acidente bastante comum na Amazônia, que acabou virando bandeira particular de luta.

Quando morreu, por volta das 5h, dra Zeneide estava ao lado do marido, o corretor de imóveis Cláudio Cavalcante da Silva, com quem era casada há 17 anos. Os dois criaram a ong Voluntariado da Amazônia. Dra Zeneide não teve filhos.

“Vamos nos dedicar a levar adiante um projeto que nós tínhamos de construir o museu da medicina e enfermagem, para homenagear pessoas como a dra Zeneide, Dr. Papaléo, Alberto Lima e tantos outros que dedicaram suas vidas à saúde do amapaense”, revelou o marido, em breve em entrevista ao Portal SelesNafes.Com.

Dra Zeneide deu entrada no hospital com dores na coluna

Com o marido Cláudio, juntos há 17 anos

O Conselho Regional de Medicina divulgou uma nota onde afirma que a médica “será lembrada pelo trabalho, dedicação e ética. O CRM presta os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos da Dra. Zeneide Alves de Souza”.

De acordo com o marido, a previsão é de que o sepultamento ocorra no início da semana no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macapá, onde está o jazigo da mãe da médica.

Num vídeo ainda pouco divulgado, a médica fez revelações surpreendentes sobre sua religiosidade. Assista

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!