Peixe apreendido atrai multidão no interior do Amapá

Ao todo, a Polícia Civil apreendeu duas toneladas e meia de peixe pescado de forma predatória
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil de Vitória do Jari, a 213 km de Macapá, no sul do Amapá, conduziu 16 pessoas para a delegacia por pesca predatória. A operação “Natureza do Jari”, iniciada na madrugada de quinta-feira (14), resultou na apreensão de uma embarcação com duas toneladas e meia de pescado, além de materiais utilizados para ações criminosas na região.

Na tarde desta sexta-feira (18), uma enorme fila foi formada em frente à delegacia da cidade. Eram famílias carentes esperando pela distribuição do pescado apreendido após autorização da justiça.

De acordo o delegado Erivelton Clemente, que comandou a ação, os suspeitos foram flagrados com pescado pequeno e sem valor comercial no porão da embarcação. Para a captura, eles teriam usado uma rede de arrasto com malha pequena, que captura espécimes abaixo do tamanho permitido pela legislação, caracterizando pesca predatória.

O objetivo da operação foi combater crimes ambientais na extensa área do município. Por terra e pela água, os policiais percorreram diversas comunidades. As diligências iniciaram após denúncias de pesca predatória na região. 

Ainda foram apreendidas duas motosserras que eram utilizadas na derrubada de arvores nativas, uma embarcação e 1.200 metros quadrados de rede de pesca.

Entre as 16 pessoas encaminhadas a delegacia, duas foram presas: o dono da embarcação e o proprietário da rede de pesca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!