Após deslizamento em garimpo, Bombeiros confirmam 3 corpos e 4 sobreviventes

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (24) no distrito de Lourenço, numa região de garimpo de Calçoene, município a 374 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Pelo menos três mortes foram confirmadas após o deslizamento de terra em um barranco no garimpo do Lourenço, município de Calçoene, a 374 km de Macapá.

Ainda não há o número oficial de vítimas, mas o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá confirmou que há garimpeiros desaparecidos e que quatro trabalhadores foram resgatados e encaminhados para uma unidade de saúde em Calçoene.

Corpo de um dos 3 mortos confirmados até o momento. Fotos: Divulgação

O comandante do CBM, coronel Wagner Coelho, foi até o local no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Segundo ele, uma guarnição de Porto Grande se deslocou ao local para dar apoio inicial, colher informações técnicas e oficiais do que realmente está acontecendo. Na cidade do deslizamento não há grupamento do corpo de bombeiros.

Garimpeiros observam o local do deslizamento

“A gente também está encaminhando equipes com especialistas na área de salvamento terrestre e equipamentos de Macapá para apoio necessário”, detalhou a major Ana Lobato, porta-voz do CBM.

O portal SelesNafes.com continua acompanhando o caso.

Porta-voz do CBM, major Ana: equipes com especialistas na área de salvamento terrestre e equipamentos estão chegando no local

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!