Desabamento em garimpo mobiliza equipes no Amapá

Foto de 2018 durante obras de desvio de barragem no Lourenço: Corpo de Bombeiros e GTA foram acionados, mas número de vítimas ainda é incerto
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um acidente vitimou garimpeiros, no início da tarde desta quinta-feira (24), no garimpo do Lourenço, no município de Calçoene, cidade a 370 km de Macapá. Há informações ainda não confirmadas oficialmente sobre mortos e desaparecidos.

“Temos a informação, ainda não confirmada, de pelo menos quatro vítimas, mas estamos esperando a chegada de um major da PM que será o primeiro na região”, explicou o coronel Wagner Coelho, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amapá.

“Houve o acidente, mas ainda não sabemos se foi em mina ou em talude a céu aberto”, acrescentou.

Uma fonte de Calçoene confirmou que a prefeitura enviou todas as ambulâncias que tem para o Distrito do Lourenço, que fica a cerca de 30 minutos da sede do município.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) foi acionado, mas o CBM avalia se será possível voar para a região ainda hoje.

O garimpo do Lourenço é administrado por uma cooperativa, a Coogal. O Portal SelesNafes.Com tenta contato com representantes da entidade em Macapá. Não é a primeira vez que ocorre um acidente fatal no Garimpo do Lourenço, que chegou a ficar fechado durante anos em função dos problemas de insegurança. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!