Cirilo ignora direção nacional do PRTB e pode ter convenção anulada

Direção nacional do PRTB havia decido que não haveria mais a candidatura de Cirilo, em função de fatos recentes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A convenção que hoje (14) lançou o nome de Cirilo Fernandes (PRTB) como candidato à prefeitura de Macapá pode ser anulada. A direção nacional tinha determinado que não haveria mais a candidatura, mas, à revelia dessa decisão, Cirilo e um grupo de apoiadores decidiu fazer o evento assim mesmo.

A convenção foi realizada na tarde desta segunda, com a presença de poucas pessoas e transmitida pelas redes sociais, a exemplo de eventos de outros partidos que lançaram candidaturas.

No entanto, a própria direção do partido no Amapá foi surpreendida pelo evento, que não chegou a ser anunciada nem nas redes sociais do pretenso candidato.

“Existe uma determinação da executiva nacional e estamos fazendo uma avaliação. É uma determinação em razão de algumas coisas que aconteceram nos últimos dias e vamos ver como vai ficar. Ele (Cirilo) resolveu fazer. É uma questão pessoal dele”, disse o presidente do PRTB no Amapá, Jurandir Moraes, deixando claro não reconhecer a validade da convenção.

Jurandir não quis ampliar a opinião e nem revelar que fatos ocorreram nos últimos dias. No entanto, garantiu que a executiva nacional é quem decidirá sobre a convenção realizada à revelia do partido.

“Nesse momento não quero me posicionar. Preciso primeiro conversar com a nacional. Vai ter um momento em que eu vou me posicionar e procurar a imprensa para explicar a decisão final”.

Apoiadores durante a convenção que pode ser anulada. Foto: Reprodução

O Portal SelesNafes.Com tentou falar com apoiadores e com o próprio Cirilo Fernandes, mas até o fechamento deste texto não houve retorno. Nos bastidores, o comentário da coordenação da campanha é de que a convenção foi legal, e que a ata será registrada nesta terça-feira (15).

Durante a convenção, Cirilo citou Deus e o Evangelho, lembrou passagens bíblicas e disse que é preciso resgatar a dignidade dos moradores de Macapá.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!