Codevasf prepara obras para o P. Socorro, Canal do Beirol e Lontra da Pedreira

Técnicos no Canal do Beirol: comitiva também avaliará necessidades de pontes e canais em outros municípios
Compartilhamentos

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), órgão subordinado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), estão em Macapá estudando três localidades que receberão obras do governo federal. Os locais escolhidos foram a orla do Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste; Canal do Beirol e a ponte do Distrito de Lontra da Pedreira, na zona rural.

A Codevasf existe há 46 anos e investe em pontes, viadutos e barragens. O Amapá foi incluído na área de atuação da companhia após sanção da lei de autoria do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no início deste mês.

Em Macapá, os técnicos estão sendo acompanhados pelos secretários de Transportes do Estado, Benedito Conceição, e de Cidades, Alcir Matos. O objetivo é entender as necessidades urgentes do Estado e fazer um planejamento de requalificação de obras já iniciadas com recursos de emenda parlamentar de Davi, como as orlas de Macapá e do Porto de Santana.

Ponte no Distrito do Lontra da Pedreira poderá ser de metal. Foto: Divulgação

Presidente Bolsonaro sancionou lei que incluiu Amapá na área de atuação da Codevasf no dia 9 de setembro

A ideia é avaliar a viabilidade de pontes metálicas, com tabuleiros pré-moldados sobre rios e canais. Com essa nova tecnologia, é possível construir pontes em 45 dias.

Depois de Macapá, os técnicos também visitarão outros municípios. A previsão é de instalar uma representação da Codesvaf na capital do Amapá. Com sede em Brasília, existem apenas oito filiados em todo o país.

Os técnicos irão apresentar ao presidente do Senado Federal as primeiras ações de execução das obras para que elas iniciem ainda este ano.

“É muito importante ter a Codevasf já atuando no desenvolvimento do Amapá e saber que tudo isso é fruto de um trabalho que deu certo. Agora iremos destravar obras que estavam paradas e aprimorar ainda mais a infraestrutura dos nossos municípios conforme suas reais necessidades. Avançamos muito e continuarei trabalhando por novos resultados”, avaliou o presidente do Senado.

Canal do Beirol será um dos locais que receberá obras

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!