Com coluna deformada, jovem para de andar

Alan Vinícius Lima dos Santos, de 17 anos, desenvolveu escoliose. Ele mora com a família em Macapá e precisa buscar tratamento fora do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um adolescente de 17 anos precisa com urgência de uma cirurgia na coluna antes que nunca mais volte a andar. Alan Vinícius Lima dos Santos, que mora com a família em Macapá, desenvolveu escoliose – curvatura da coluna vertebral – desde a infância.

No entanto, neste ano, o problema se agravou e o pulmão e os rins estão sendo comprimidos, causando dores intensas.

Alan Vinícius parou de andar há dois meses…

… e só fica de pé com ajuda. Fotos: Arquivo Pessoal

O jovem parou de andar há dois meses e a curvatura na coluna só pode ser corrigida com cirurgia. O problema é que o estado não oferece o serviço. Contudo, a família está lutando em busca apoio para conseguir realizar o procedimento fora do Amapá e, assim, devolver a locomoção a Alan Vinícius.

De acordo com Kelly Daiane dos Santos, irmã do jovem, os familiares buscaram tratamentos como fisioterapia, colete e exercícios para fortalecer a musculatura, mas a doença só avançou e chegou ao grau 85 – isso significa que apenas uma cirurgia corretiva pode resolver o problema.

Jovem era super alegre antes do problema

“Ainda não sabemos para onde ele precisa ir para fazer a cirurgia. Estamos tentando pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) encontrar o local adequado para ele, mas até agora nada”, comentou.

Desesperados e cansados de esperar, já que o Alan Vinícius sofre com as fortes dores diárias, os parentes estão agora realizar ações e pedir ajuda.

Apenas uma cirurgia na coluna pode ajudar o rapaz a andar de novo

“Estamos fazendo uma rifa beneficente em prol do tratamento, durante e após a cirurgia. Pedimos ajuda para quem quiser comprar ou nos ajudar com doações. Temos fé que ele vencerá essa luta”, acrescentou Kelly Daiane.

Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato com o número (96) 99170-3537. Pra quem desejar fazer transferência bancária, seguem os dados:

Dados para quem quiser ajudar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!