Bolsonaro sanciona projeto de Davi que prevê investimentos no Rio Araguari

Com a sanção presidencial, a Companhia do Vale do São Francisco está autorizada a bacias hidrográficas em todo o estado.
Compartilhamentos

Em reunião fechada no gabinete do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, nessa terça-feira (8), a Lei 14.053/2020, que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco Codevasf para atuar no desenvolvimento de bacias hidrográficas continentais do estado do Amapá e outros sete estados.

Com a sanção, no Amapá, a Codevasf vai poder atuar na bacia do Rio Araguari, que ocupa cerca de um terço do território do estado, mudando completamente a rota de desenvolvimento da região norte-brasileira.

No Rio Araguari, atuação da companhia pode levar desenvolvimento econômico e social às populações ribeirinhas a partir de projetos de revitalização das bacias hidrográficas e de irrigação das áreas. Foto: Arquivo/SN

Os estados da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e do Rio Grande do Norte também foram incluídos nessa ampliação.

O autor da matéria, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), explicou que a expectativa é que a atuação da Codevasf leve desenvolvimento econômico e social às populações ribeirinhas a partir de projetos de revitalização das bacias hidrográficas e de irrigação das áreas.

Bolsonaro e Davi: desenvolvimento de bacias hidrográficas assegurado por lei. Foto: Ascom/Senado

“Ter o ‘Amapá na Codevasf’ significa mais desenvolvimento para o nosso estado, assegurado por lei. Vamos aprimorar nossas condições socioambientais por meio de mais obras de infraestrutura hídrica, revitalização de orlas, construção de barragens, saneamento básico e ainda estruturar nossas cadeias produtivas pela economia criativa, artesanato, produção de hortaliças e frutos orgânicos, sempre com foco na agricultura familiar, para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e, consequentemente movimentar, ainda mais, a economia de nosso estado com emprego e renda pelas ações diretas da companhia em todos os 16 municípios amapaenses”, comemorou Davi.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!