Macapá libera balneários, clubes e crianças em supermercados e lojas

As novas medidas fazem parte da 7ª etapa de retomada das atividades econômicas e sociais na capital do Amapá.
Compartilhamentos

Já está em vigor nesta segunda-feira (14) o decreto n° 3.155/2020 da Prefeitura de Macapá, que libera novos horários e permissões para 25 tipos de empreendimentos na 7ª fase de reabertura das atividades sociais e econômicas da capital amapaense, após recuo dos índices pandêmicos do coronavírus.

A validade do decreto assinado no domingo (13) pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, é de 15 dias.

Banhistas podem frequentar os balneários, mas devem obedecer aos protocolos de higiene e segurança. Fotos: Arquivo/SN

Entre as novidades estão a entrada de crianças em supermercados, miniboxes e similares, permite a realização de eventos infantis e a permissão para o funcionamento de balneários, piscinas e clubes de recreação. Também estão liberadas atividades físicas em piscinas na modalidade hidroginástica e natação.

A nova fase também aumenta de 200 para 300 número de fiéis em celebrações de missas e cultos.

Crianças já podem acompanhar os pais nos supermercados

Estão permitidas as seguintes atividades presenciais, respeitando os protocolos de segurança e saúde:

  • – de segunda a domingo, das 7h à 0h: bares e similares; docerias, lanchonetes, hamburguerias, fast food e similares; restaurantes de qualquer natureza; sorveterias; pizzarias e churrascarias.
  • – de segunda a domingo, das 8h à 0h: empresas de promoção, organização, produção e montagem de feiras, congressos e eventos sociais infantis.
  • – de segunda a domingo, das 8h às 22h: galerias comerciais e similares; lojas de conveniência; lojas de departamento ou magazines.
  • – de segunda a domingo, das 8h às 19h: armarinhos, tecidos e aviamentos; atividades de equitação e equoterapia; bijuterias e acessórios; camelôs (empreendedor popular com local fixo); comércio varejista de materiais e equipamentos para escritório; informática, eletrônicos e telefonia; joalherias e afins; loja de bombons e enfeites; loja de brinquedos; loja de perfumarias, cosméticos, higiene, beleza e similares; loja de variedades; lojas de artigos esportivos e afins; lojas de vestuário, acessórios e afins; plásticos, descartáveis e afins; ração animal e insumos agropecuários.
  • – segunda a sábado, das 8h às 19h: atividades agropecuárias e banca de revistas.
  • – de segunda a sábado, das 8h às 22h: escolinhas de futebol em campos society, arenas de esporte, quadras e ginásios.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!