Enterro de líder de facção tem fogos e festa no interior do Amapá

Edinho Farias Muniz, o Pretinho, foi enterrado no sábado (12), em Laranjal do Jari, a 285 quilômetros de Macapá. Ele morreu em confronto com a PM do Pará.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O final de semana no Amapá foi marcado pela morte de integrantes de facções criminosas que entraram em franca disputa entre si ou em confronto com a polícia. Foram 11 enterros nesta situação entre o sábado (12) e o domingo (13).

Um desses cortejos chamou a atenção no sul do Estado. Na cerimônia fúnebre houve queima de fogos para homenagear um dos líderes de uma facção que foi morto em confronto com policiais. O caso aconteceu no município amapaense de Laranjal do Jari, a 285 quilômetros de Macapá. Veja:

Vídeos que circularam em redes sociais mostram diversas pessoas vestidas com camisetas brancas que estampavam a foto de Edinho Farias Muniz, o Pretinho. Eles carregam o caixão com o corpo após o velório – que ocorreu no sábado – com destino ao cemitério.

O cortejo é feito acompanhado de uma grande explosão de fogos e músicas de apologia ao crime. Tudo se tornou uma verdadeira festa e ninguém utilizava máscara de proteção facial. As cenas foram registradas na Passarela Vagalume, onde residem os pais de Edinho, no Centro de Laranjal do Jari.

Durante o cortejo, foram soltados fogos de artifício e…

… entoadas canções de apologia ao crime. Fotos: Reprodução

De acordo com a Guarda Municipal da cidade, Pretinho morreu sexta-feira (11) em Almeirim (PA), município vizinho a Laranjal, em confronto com Polícia Militar do Pará.

Segundo a Guarda, Edinho era um criminoso temido na região. Tinha várias passagens por furto e roubo. Contra ele havia três mandados por estupro e homicídio. Ele estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A Guarda Municipal de Laranjal do Jari detalhou que não é comum estas celebrações, e que desta vez só ocorreu por ele ser um dos líderes de uma facção que atua no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!