Tragédia no Lourenço: perícia apontará causas

Trabalho será feito pelo Ministério Público do Trabalho
Compartilhamentos

Uma equipe de auditores do Ministério Público do Trabalho (MPT) fará uma perícia no local onde três garimpeiros morreram soterrados, na última quinta-feira (24), no garimpo do Lourenço, localizado no município de Calçoene, há 374 km de Macapá. O acidente ainda deixou quatro trabalhadores feridos.

Os mortos foram identificados como: Joflan da Costa Guimarães, 38 anos; Cesário Monteiro dos Santos, de 61; e Francisco Santos de Oliveira, de 50 anos. Os corpos ainda serão liberados para sepultamentos e as buscas foram encerradas por mais vítimas.

“Não existe ninguém desaparecido, ninguém sendo reclamado por família”, explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Wagner Coelho. 

A perícia será realizada em data ainda não definida. O MPT informou que o objetivo é “apurar as circunstâncias do ocorrido e assim subsidiar as investigações do Ministério Público, o qual apurará as responsabilidades dos atos que resultaram no acidente fatal”.

Ao final, o MPT poderá ajuizar ação penal contra os responsáveis. O acidente ocorreu dentro da área da Cooperativa de Garimpeiros do Lourenço (Coogal).  

O garimpo está com as atividades suspensas em sinal de luto. Hoje (25), o Corpo de Bombeiros informou que a fiscalização e a segurança do garimpo são responsabilidade de órgãos federais, e que a Polícia Civil também abriu inquérito para apurar as responsabilidades.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!