Unifap oferta cursos para mulheres em diversas áreas; são 375 vagas gratuitas

Os cursos iniciam a partir do dia 14 de setembro na plataforma de web conferência RNP e ocorrerão de segunda a sábado com duração diária de 2h.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) está ofertando cursos livres online para mulheres nas áreas de empreendedorismo, gestão, planejamento, equidade de gênero e primeiros socorros. São 375 vagas disponibilizadas pelo Projeto de Extensão Universidade da Mulher (Unimulher).

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. As interessadas devem entrar no site do projeto. Clique neste link para se inscrever

De acordo com a coordenadora do projeto, Kelly Huany Braga, o objetivo é auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. São ofertadas 75 vagas para cada curso e podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 16 anos.

“Eles [cursos] são de curta duração, sendo a maior carga horária 60 horas. Considerando que nós tivemos que readaptá-los para a modalidade à distância, estamos trabalhando da maneira online e ao vivo, ou seja, as alunas estarão cursando às aulas em tempo real, dialogando com instrutor”, detalhou Kelly Braga.

Os cursos iniciam a partir do dia 14 de setembro na plataforma de web conferência RNP e ocorrerão de segunda a sábado com duração diária de 2h.

Projeto Unimulher

Idealizado em 2011, o projeto Unimulher é integrado à Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC).

Objetiva capacitar mulheres para atuarem como multiplicadoras na defesa de direitos sociais, promover a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres; promover o enfrentamento e prevenção de violência de gênero e explorar as questões de gênero; e combater a violência contra a mulher.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!