Acusado de homicídio corta algemas e foge do HE

Detento estava sendo vigiado por apenas um agente penitenciário que também era responsável por outros três presos no HE
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um detento que responde a inquéritos por homicídio e roubo conseguiu fugir do Hospital de Emergência de Macapá, onde se recuperava após uma cirurgia. A fuga ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), segundo confirmou a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A ocorrência foi registrada às 3h54min pelo 5º Batalhão da PM, que foi informado pelo agente penitenciário responsável no local sobre a fuga de Alberto Menezes de Matos, de 28 anos.

Ele estava internado havia uma semana para uma cirurgia no joelho e na virilha em função de um disparo de arma de fogo.

O agente responsável declarou que percebeu a fuga por volta das 3h30min quando estava fazendo a ronda. Ele verificou que a algema havia sido cortada, assim como a corrente do portal lateral do hospital, que fica no Bairro Santa Rita. De acordo com a PM, não há testemunhas da fuga.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o diretor do Iapen, Lucivaldo Monteiro, admitiu que apenas um agente fazia a guarda do detento e de mais três presos internados em outra ala do hospital.

“Não tenho como colocar mais um agente porque seria necessário desmontar um posto inteiro de segurança no Iapen. Em cada guarita são três agentes no plantão de 24 horas. Sem isso, poderiam ocorrer fugas maiores na penitenciária”, justificou.

O diretor informou que a fuga será investigada pela Polícia Civil e também pela corregedoria do Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!