Colisão entre dois ônibus deixa 19 feridos em Macapá

O caso ocorreu por volta de 7h30 na Rua Mato Grosso, principal via de ligação, da zona norte com o Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um acidente envolvendo dois ônibus urbanos deixou pelo menos 19 feridos na manhã desta sexta-feira (2) em Macapá. O caso ocorreu por volta de 7h30 na Rua Mato Grosso, principal via de ligação, da zona norte com o Centro da capital.

Dos 19 feridos, haviam duas grávidas. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo o subtenente Jefferson Conceição, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), há duas versões para o acidente. Na primeira, o condutor do ônibus da empresa Amazontur, que faz a linha Pedrinhas/Novo Horizonte, alegou que parou atrás de 2 veículos particulares que aguardavam pessoas atravessarem numa faixa de pedestre.

Já o motorista da empresa Expresso Marco, que faz a linha Universidade/Novo Horizonte, informou aos militares que o ônibus da frente freou bruscamente e o impacto foi inevitável.

Subtenente Jefferson Conceição: “neste momento, não podemos estabelecer quem estava certo ou quem estava errado”

“Não podemos confirmar nenhuma das versões, comprovar quem está certo ou errado, vamos esperar a perícia. Os motoristas e respectivos veículos estavam todos legalizados, então nenhum veículo ou habilitação será apreendido. Vamos comunicar o caso à Polícia Civil, daqui pra frente vai seguir tudo via Deatran [Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito]”, avaliou o subtenente.

O veículo da Amazontur teve a traseira danificada

Já o ônibus da Expresso Marco Zero teve o vidro para-brisa todo trincado e…

… janelas e portas danificadas

Dos 19 feridos, haviam duas grávidas. Das vítimas, 4 foram imobilizadas com estado mais grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros deram apoio imediato às vítimas, que foram levadas a unidades de saúde.

O veículo da Amazontur teve a traseira danificada. O ônibus da Expresso Marco Zero teve o vidro para-brisa todo trincado e janelas e portas danificadas.

Acidente ocorreu em horário de pico e deixou…

… o trânsito lento e gerou congestionamento

Como o local é de grande fluxo e o acidente ocorreu em horário de pico, o trânsito ficou lento e gerou congestionamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!