Covid-19: Randolfe cobra vacinas e planejamento para o Amapá

O senador quer que a população fique ciente de quais serão os critérios, etapas, regiões e grupos de públicos prioritários para recebimento das doses.
Compartilhamentos

Com duas promissoras vacinas contra a covid-19 em avançado estágio de testes, o Amapá precisa se planejar para quando a imunização entrar no mercado e iniciarem as etapas aquisição, armazenamento e distribuição.

É o que o Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) está cobrando de autoridades federais e estaduais. Na quarta-feira (30), o parlamentar oficializou pedido de informações ao Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Governo do Amapá acerca dos preparativos para aquisição, produção, armazenagem e distribuição das vacinas que estão em fases de testes.

Randolfe também cobrou transparência e uma atuação coordenada entre Governo Federal e estados para o desenvolvimento de estratégias de vacinação. Atualmente, quatro vacinas já estão em fase de testes em São Paulo, Bahia e Paraná.

O senador também está preocupado com o planejamento do Estado para viabilizar a aquisição, armazenagem e distribuição das vacinas contra o coronavírus à população do Amapá. Ele quer que a população fique ciente de quais serão os critérios, etapas, regiões e grupos de públicos prioritários para recebimento das doses.

O senador alertou também que a logística de distribuição e de armazenamento precisa ser apresentada o quanto antes, uma vez que a fase científica já está próxima da conclusão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!