Ex-deputado é condenado por uso de servidores em campanha eleitoral

Ericláudio Alencar voltou a ser delegado de polícia, mas foi condenado a pagar multa. Servidora da campanha morreu em acidente
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

O ex-deputado estadual Ericláudio Alencar (PDT) foi condenado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) no processo que apurou a utilização de servidores em sua campanha de reeleição, em 2018. Ele foi penalizado com o pagamento de multa.

A ação movida pelo Ministério Público Eleitoral é derivada da investigação de um acidente na BR-156 que matou uma servidora da Defensoria Pública do Amapá (DPE). No mesmo carro também estava um servidor do gabinete do então parlamentar na Alap.  

Durante a apuração, teria ficado demonstrado que os funcionários que estavam viajando a serviço da campanha eleitoral em horário de expediente em seus respectivos órgãos públicos. O acidente ocorreu a caminho de Calçoene, onde ocorreria uma ação da campanha de Ericláudio.

“(…) claro manejo da máquina pública para desequilibrar a disputa entre os concorrentes no pleito”, avaliou a representação.

Ericláudio voltou a desempenhar a função de delegado de polícia

O defensor geral da época dos fatos foi absolvido no processo porque não ficou comprovado que ele tinha conhecimento da presença da servidora da DPE no carro da campanha.

Ericláudio Alencar foi multado em cerca de R$ 5 mil. O Portal SelesNafes.Com tenta contato com ele. Na campanha de 2018, ele não foi reeleito e voltou a desempenhar a função de delegado de polícia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!