Ibope pede registro de pesquisa no TRE

Instituto foi contratado pela Rede Amazônica e informou que divulgará dados da pesquisa no dia 14
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Até esta sexta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu pedidos de registros para apenas três pesquisas de intenção de votos para prefeito de Macapá e de Santana. As solicitações são de três institutos diferentes, entre eles o Ibope. O pedido de registro significa que o levantamento será divulgado publicamente.

A pesquisa do Ibope foi contratada pela Rede Amazônica. No pedido de registro, o instituto informa que irá entrevistar 504 eleitores com previsão de divulgação no próximo dia 14. O custo da pesquisa é de R$ 35,7 mil.

A segunda pesquisa, do instituto Ecos Serviços Ltda, era para medir a intenção de votos do eleitor de Santana, com previsão de divulgação no último dia 4. A empresa de pesquisa informou ao tribunal que pretendia entrevistar 800 eleitores. O valor da pesquisa é de R$ 16 mil.

A primeira pesquisa registrada no TRE, e já divulgada, foi da Real Time Big Data. A empresa declarou como contratante ela mesma, mas o resultado foi divulgado pela TV Equinócio (afiliada da Record no Amapá) em setembro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!