MP Eleitoral diz haver “contradições” em candidatura de Bala Rocha

Candidato a prefeito de Santana tem prazo para informar à justiça eleitoral. MP quer acessar protocolos físico e eletrônico de desincompatibilização
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O candidato a prefeito de Santana, Bala Rocha (PP), enfrenta sérios problemas para ter deferida a candidatura a prefeito de Santana, cidade a 17 km de Macapá. Depois da juíza Aline Perez, da 6ª Zona Eleitoral, dar três dias de prazo para ele apresentar informações sobre desincompatibilização, o MP Eleitoral pediu diligência para dirimir “contradições” em documentos apresentados por ele.

Bala Rocha, que é médico, tenta provar que se desincompatibilizou da função de servidor da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) dentro do prazo. Há dúvidas sobre se fez isso também do cargo comissionado que ocupava.

No último dia 5, a juíza deu prazo de 3 dias, a partir da notificação do candidato, para que ele apresentasse as informações.

Ontem (8), o MP Eleitoral pediu à justiça uma diligência por entender que, “de plano, identifica-se contradição entre as certidões de compatibilização protocoladas”.

“Desta feita, o RMP entende ser fundamental para dirimir qualquer dúvida quanto a data de desincompatibilização que seja apresentado pelo requerente o protocolo físico e ou eletrônico da desincompatibilização, realizada no dia 13/08/2020, objeto da Declaração da Coordenação da Coordenadoria Administrativa/SESA”.

Bala vem numa coligação composta por um amplo arco de alianças. Fotos: Reprodução

Procurado pelo Portal SN, Bala não se manifestou sobre o assunto, mas ele tinha divulgado nota afirmando que “cumpriu todos os ritos e trâmites oficiais junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), entre eles a desincompatibilização realizada no dia 13 de agosto, às 11:07”.

“Diante disso, reforçamos que ele está habilitado a concorrer ao cargo de prefeito do município e que as ações de campanha ocorrerão conforme o planejado”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!