“Sempre sonhei ser jogador”, diz garoto em nova arena da Fazendinha

Arena Mameirão, campo de futebol Society, no Distrito de Fazendinha, foi entregue pela Prefeitura de Macapá (PMM), na tarde desta segunda-feira (26).
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A distância entre o sonho de uma criança em ser jogador de futebol e a concretização depende de muitos fatores. Mas ter uma arena de futebol, com grama sintética, iluminação, cercas e a segurança de estar bem perto de casa, pode encurtar esse caminho.

Garotada Feliz da vida com o novo espaço esportivo. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Isso até o pequeno Guilherme dos Santos Morais, de 12 anos, já percebeu. Ele estava feliz, uniformizado e pronto para estrear a Arena Mameirão, campo de futebol society entregue pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), na tarde desta segunda-feira (26), no Distrito de Fazendinha.

“Eu moro ali perto da praia e nunca joguei em um campo de grama sintética. O campo onde a gente jogava era muito ruim, tinha pedra e se cair a gente machuca. Acho que aqui não vai machucar. Eu sempre tive esse sonho de ser jogador de futebol, e agora ele pode estar mais próximo”, contou Guilherme.

Guilherme Morais: “Eu moro ali perto da praia e nunca joguei em um campo de grama sintética”

A quadra será administrada por associações existentes na comunidade, que irão estabelecer cronogramas e horários para que cada grupo de moradores, de times, de amigos e amigas possam se organizar para todos utilizem o bem público com responsabilidade.

A obra

A Arena Mameirão foi feita com recursos de uma emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), e contrapartida do município. O parlamentar esteve junto com o prefeito Clécio (sem partido) entregando a quadra para a comunidade.

Sonho de criança: Guilherme marca o primeiro gol da Arena Mameirão

“Tem vários aspectos importantes. O primeiro e mais importante é a socialização de crianças e jovens que vão utilizar desse espaço para a prática esportiva, o que já traz, por si só, grandes benefícios para a saúde física e mental, mas também gera uma atividade social que tira a criança de outros meios não desejáveis. Além de tudo, requalifica o espaço urbano da cidade”, avaliou a importância do empreendimento, Clécio Luís.

O entorno também sofreu intervenções de pavimentação e asfaltamento. A vizinhança estava satisfeita. Uma moradora, que preferiu não gravar, apenas disse que “agora posso deixar a janela aberta que não vai ser aquele tanto de poeira”.

Prefeito Clécio e senador Randolfe: recurso e execução garantidos

O senador Randolfe, também avaliou a obra.

“As emendas que nós destinamos para a PMM nestes seis anos, eu tenho que testemunhar, todas foram muito bem executadas. Nós temos essa daqui do Mameirão e além dessas tem as emendas de UBS. Isso é uma reivindicação antiga dos moradores do minipolo, Fazendinha e Murici. Aqui é uma comunidade que é muito voltada pro esporte, especialmente o futebol. Tem associação esportiva, atividades esportivas e agora vamos ter essa maravilha. Grama sintética para a meninada, adolescentes, todos fazerem uso”, destacou Randolfe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!