Tiroteio deixa um foragido morto e uma suspeita ferida

Conflito filmado por moradores ocorreu na Avenida Equatorial, perto da ponte do Bairro Pedrinhas
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Terminou com um homem morto e uma mulher ferida o intenso tiroteio entre policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ocupantes de um carro furtado. O confronto ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (28), do Bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.

Quando o carro tentou convergir para a rua do Canal das Pedrinhas, mas bateu de frente com um caminhão de lixo. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O bandido morto foi identificado como Salomão Bentes da Silva Júnior, o Belo, condenado de vasta ficha criminal e foragido da Justiça, que morreu ainda no local do conflito. Ele portava uma pistola de calibre ponto 40, usada no tiroteio, segundo a polícia. A munição da arma foi completamente descarregada em cima dos militares.

Local do confronto foi…

… periciado pela Politec, que achou cartuchos de disparos da arma do bandido

A mulher ferida, passageira do carro suspeito, foi levada ao Hospital de Emergência do Centro de Macapá. Ainda não foi identificada. Baleada em uma das pernas, ela apareceu em um dos vídeos do confronto que rapidamente ganharam as redes sociais.

De acordo com o comandante do Bope, major Kleber Silva, a equipe patrulhava a comunidade quando desconfiou de um carro de cor branca que tinha as mesmas características de um veículo de transporte de aplicativo roubado horas antes e utilizado em ações criminosas.

Episódio causou…

… alvoroço na comunidade

A equipe, então, decidiu abordar o carro, foi quando começou a perseguição, seguida de confronto.

“Já no primeiro contato sonoro [sirene], o condutor do carro suspeito acelerou e tentou fugir. A equipe iniciou o acompanhamento tático, foi quando o indivíduo realizou disparos, que atingiram a viatura. O confronto foi presenciado por grande número de populares aqui nas Pedrinhas”, relatou o major.

Belo respondia há mais de 10 processos por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio

Segundo ele, na perseguição, quando o carro tentou convergir para a rua do Canal das Pedrinhas, mas bateu de frente com um caminhão basculante, que fazia a coleta de lixo na comunidade. Foi quando terminou a perseguição e Belo foi morto.

Comandante do Bope informou que a polícia já identificou uma das vítimas de um dos assaltos feitos por Belo nos últimos dias. Ela foi até o local e o reconheceu juntamente com a mulher ferida.

Comandante do Bope, major Kléber Silva: “Foi uma ação exitosa da polícia, feita com muita técnica, policiais estão de parabéns”

“Foi uma ação exitosa da polícia, feita com muita técnica. O Salomão era um indivíduo extremamente perigoso, com mais de 10 processos, condenado, responsável por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio. Com certeza, ia praticar mais crimes e fazer novas vítimas”, avaliou o comandante do Bope.

Ele informou que assim que a mulher for liberada do atendimento no HE, será apresentada como infratora à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!