Amapá decreta emergência em 13 municípios

Medida possibilitará liberação de recursos, mobilização de órgãos e aquisição de equipamentos para viabilizar soluções à crise de energia elétrica.
Compartilhamentos

O governo estadual decretou, nesta sexta-feira, 6, situação de emergência nos 13 municípios afetados pelo apagão que assola o Amapá desde a última terça-feira (3), causado por um incêndio na subestação da empresa Isolux, que faz a conexão da rede local ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A estrutura fica localizada na zona norte de Macapá.

Já são 80 horas sem energia elétrica. Apenas os municípios de Oiapoque, Laranjal e Vitória do Jari estão com o fornecimento normalizado.  

Segundo o governador Waldez Góes, a medida possibilitará a liberação de recursos para viabilizar soluções urgentes para os problemas causados pela falta de energia.

A partir do decreto inicia-se a execução do plano que irá providenciar equipamentos, estrutura logística para que seja reestabelecido e garantido fornecimento de água, através das estações de captação, e, também, através da distribuição por carros pipas em todas as localidades atingidas pela falta de energia.

Foram definidos os objetivos prioritários que deverão balizar no plano de ação: Providenciar contratação de geração de energia emergencial para atender áreas críticas; Apoiar as cidades afetadas; Providenciar logística para distribuição de água potável para a população; Providenciar combustível para abastecimento dos serviços contratados; Aquisição de hipoclorito para distribuição à população com devida orientação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!