Aos 64 anos, morre o promotor Eraldo Zampa

Eraldo já estava curado da covid-19, mas teve complicações cardíacas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu na madrugada deste sábado (15), em Brasília, o promotor de justiça Eraldo Zampa, de 64 anos. Ele teve complicações cardíacas decorrentes da covid-19.

De acordo com informações da família, Eraldo começou a sentir os primeiros sintomas da doença no último dia 20, e foi atendido no Hospital São Camilo, em Macapá, onde recebeu a prescrição para fazer o tratamento em casa usando o protocolo de medicamentos da covid.

Quase no fim do tratamento, ele começou a sentir febre e foi levado de volta para o São Camilo. O médico de plantão verificou que o promotor estava a capacidade respiratória comprometida em 50% e ele foi internado na UTI.

Uma semana depois, por decisão da família, Eraldo Zampa foi transferido para a UTI do Hospital Santa Luzia, em Brasília.

“Não pelo tratamento, mas pela UTI que estava muito lotada no São Camilo e havia o risco maior de uma infecção por bactéria”, explicou emocionada a jornalista e esposa de Eraldo, Sândala Barros.

No dia 2 de novembro, o promotor foi transferido para Brasília numa UTI aérea oferecida pela Associação do Ministério Público. Ele foi tratado com sucesso da covid, mas o vírus deixou sequelas graves.

“A passagem do vírus pelo organismo dele foi devastadora. Ele teve um sangramento interno e precisou fazer um cateterismo para estancar o sangramento, mas o procedimento descompensou o coração e ele teve uma parada cardíaca”.

Eraldo Zampa atuou durante quase três décadas no MP

Promotor era natural da cidade de Americano (SP)

Eraldo Zampa morreu por volta da 1h20min deste sábado. Ele deixou um casal de filhos de 25 e 18 anos do casamento com Sândala Barros.

O promotor estava no Ministério Público havia 29 anos, e estava prestes a se aposentar. Era natural da cidade de Americano (SP), e teve atuações marcantes em várias promotorias. Atualmente, estava atuando em processos criminais.

O corpo será trazido para Macapá, e será sepultado no cemitério São José, no Bairro Santa Rita. Como ele já estava curado da covid-19, haverá velório no prédio da Procuradoria Geral do MP, no Bairro do Araxá. As datas vão depender disponibilidade de voos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!