Em Santana, idosos chegam cedo para votar

Filas se formaram cedo no maior local de votação da cidade. Muitos nas filas eram idosos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Depois de pegar uma catraia para atravessar o canal da Ilha de Santana para a sede do município, por volta das 7h15min, Maria Francisca Souza Paiva, abriu uma das urnas da Escola Estadual Augusto Antunes, o maior local de votação de Santana, cidade que é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá com mais de 78 mil eleitores.

A enfermeira de 61 anos disse que acordou cedo porque ainda irá trabalhar neste domingo.

“Cheguei aqui 5h40min, pode perguntar dos guardas. Eu faço questão de votar e daqui eu vou para o São Camilo trabalhar”, contou a enfermeira.

O horário prioritário, das 7 às 10 da manhã, foi respeitado, e a grande maioria dos eleitores era de idosos, que formaram pequenas filas em frente às salas de votação na escola.

Enfermeira saiu cedo da Ilha de Santana

Seu Aristides: orgulho de votar

Outro idoso, Aristides Mesquita Guerra, de 63 anos, revelou que vota porque gosta e o faria mesmo que não fosse obrigado.

“E também, quero poder ser um cidadão sem nenhum problema com a lei. Sou o segundo da fila, vou votar e depois ir trabalhar”, afirmou o motorista.

Os cuidados com o distanciamento social estavam sendo devidamente tomados pelos mesários convocados pelo TRE. Álcool em gel estava sendo aplicado por uma das pessoas que trabalham na eleição na mão de cada eleitor na porta da seção, como numa loja.

Mesários protegidos…

…e protegendo os eleitores

Distanciamento social

Um senhor que estava na fila sem máscaras, foi retirado da escola e recebeu a orientação de voltar devidamente assegurado com o acessório. A votação começou agora a pouco, as 8h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!