Centro de Alerta de Desastres avisa sobre pancadas de chuvas nas próximas horas

Em Macapá, a tempestade que caiu no domingo (22) arrastou toneladas de lixo para canais e boieiros. Equipes correm contra o tempo para desobstruir essas áreas antes das próximas chuvas.
Compartilhamentos

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu, na noite de segunda-feira (23), um alerta sobre a grande probabilidade de pancadas moderadas de chuvas na capital do Amapá até a noite de quarta-feira (25).

O alerta foi enviado à Defesa Civil municipal e colocou de prontidão órgãos da Prefeitura de Macapá, que intensificou serviços para evitar mais pontos de alagamentos.

Sediado em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, o Cemaden é responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental em casos de desastres naturais ocorridos no Brasil.

Mais de 30 toneladas de lixos, a maioria garrafas pet, foram retiradas dos canais. Foto: Ascom/GEA

De acordo com o boletim do órgão, poderá ter ocorrência de alagamento em função da extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas. Possibilidade de ocorrência de inundação de canais de drenagem e igarapés tributários ao rio Amazonas.

Nesta terça-feira (24) equipes de órgãos municipais atuam trabalharam na desobstrução de áreas de risco, com limpeza de bueiros e canais, que compõem o sistema de drenagem das águas da chuva na capital.

Desde a segunda-feira, mais de 30 toneladas de lixos, a maioria garrafas pet, foram retiradas dos canais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!