Especialista em furtar casas de policiais é capturado

Acusado aparece como autor de furtos qualificados em seis inquéritos policiais em Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil cumpriu determinação judicial e prendeu um homem apontado como um dos maiores ladrões da zona sul de Macapá.

Ele seria o autor de dezenas de furtos a residências, investigados em seis inquéritos policiais, todos instaurados pelo delegado Vinícius Nunes, da 4ª DP, que funciona no Ciosp dos Congós, zona sul de Macapá.

Ele estava escondido justamente no prédio de um Conjunto Habitacional em construção que fica ao lado da sede da delegacia. Fotos: Olho de Boto/SN

O mandado de prisão preventiva contra André Tolosa Lindoso, de 44 anos, conhecido como Tandera, foi cumprido nesta quarta-feira (10) pelos agentes da 4ª DP. Ele estava escondido justamente no prédio de um Conjunto Habitacional em construção que fica ao lado da sede da delegacia.

O delegado Nunes informou que um dos alvos do ladrão foi a residência pertencente a um policial militar, de onde foi levado uma pistola.

Tandera foi preso pela equipe da 4ª DP, que funciona no Ciosp dos Congós

Já em outro inquérito, Tandera é acusado de ter furtado uma quantidade de objetos avaliada em mais de R$ 20 mil, de dentro da casa de um agente da Polícia Civil. Nada foi recuperado. Desde então, o ladrão continuava solto e praticando uma série de outros furtos.

De acordo com o delegado, Tandera é tão habilidoso para furtar que em algumas ações criminosas, as vítimas só percebiam que haviam sido furtadas quando olhavam nas filmagens de câmeras de segurança.

Delegado Vinícius Nunes: “Ele tem muita habilidade para entrar nas casas”

“É um criminoso extremamente conhecido pelas atuações de furtos qualificados, sobretudo a residências. Ele tem muita habilidade para entrar nas casas, sai e leva muitas coisas sem danificar o imóvel, de modo que o morador continua dormindo e nem perceba a subtração. Ele entra por qualquer falha no sistema de segurança, entra por pequenos buracos, por balancins de banheiros, por telhados, forros”, relatou Vinicius Nunes.

Nesta quarta-feira, Tandera foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!