Famílias carentes recebem 4 mil litros de água em Macapá

Foram atendidos moradores dos bairros Buritizal, São Lázaro, Igarapé da Fortaleza, Pedrinhas e pontes do Congós.
Compartilhamentos

O movimento Amapá Solidário reuniu voluntários e fez a doação de mais de 4 mil litros de água para a população carente de Macapá, a que mais sofre com as consequências do apagão.

Após três dias de campanha de arrecadação, eles conseguiram atender os moradores dos bairros Buritizal, São Lázaro, Igarapé da Fortaleza, Pedrinhas e pontes do Congós.

Voluntários distribuem água para comunidades carentes. Fotos: Divulgação/Amapá Solidário

Ainda essa semana, o movimento promete distribuir mais 9 mil litros de água mineral em outras comunidades do Estado.

O Amapá Solidário surgiu dos esforços de uma rede de voluntários em favor da conscientização acerca da prevenção e de medidas de combate à Covid-19, como forma de conter os avanços da doença no estado, considerando fundamentalmente que as medidas preventivas devem ser acompanhadas de políticas assistenciais emergenciais de combate à fome e à desinformação.

Foram atendidos moradores de comunidades carentes das zonas norte e sul de Macapá

A plataforma congrega 45 entidades e atendeu mais de 6 mil famílias em todo o Amapá com a distribuição de cestas básicas, kits de higiene e EPIs.

Mobilização

O movimento nacional 342 Artes, a pedido do Senador Randolfe Rodrigues, lançou sua vakinha virtual Ação342 Solidariedade ao Amapá para atingir o total de R$ 50 mil em doações que serão revertidas em benefícios do povo do Amapá. Até o momento mais de R$ 31 mil já foram arrecadados.

Qualquer pessoa pode fazer doação pelo link:  http://vaka.me/1521460.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!