Ministério Público pede providências para caso de jovem ferido com tiro de borracha

O jovem garoto de 13 anos levou tiro no olho direito durante ação policial para dispersar manifestação em Macapá, por causa do apagão que atingiu 90% do Amapá.
Compartilhamentos

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) quer providências mais rápidas na apuração sobre o caso do adolescente atingido no olho direito por um tiro de bala de borracha durante uma açõ policial para dispersar um protesto contra o apagão no Estado. O caso foi noticiado em primeira mão pelo Portal SelesNafes.Com.

A própria procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, enviou ofício na quarta-feira (11) para o Comando e Corregedoria da Polícia Militar.

Embora a PM tenha informado que pretende abrir procedimento administrativo para investigar o caso, o MP quer obter detalhes do que já foi apurado.

Funcionário dos pais do garoto também levou tiros e não estava na manifestação

“Todos os supostos atos de violência policial devem ser investigados. Essa é nossa atribuição e não será diferente neste momento de maior convulsão social. Devemos agir para acalmar os ânimos e apoiar a população. Nem um tipo de excesso será tolerado, tampouco, atos de vandalismo”, disse a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

O caso aconteceu no último dia 6, perto de uma manifestação no bairro Congós, zona sul de Macapá. Familiares da vítima informaram que ele não estava participando do protesto e que os policiais não teriam prestado socorro após o tiro.

No documento, o MP informou, ainda, que constituiu uma Força Tarefa, presidida pelo promotor Marcelo Moreira para apurar os fatos, causas e consequências do apagão que interrompeu o fornecimento de energia em 14 municípios amapaenses.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!